4.8.06

Como criar sua marca!

A criação de uma marca pessoal sempre foi um dos meus hobbies. Na web há uma porção de sites e fóruns sérios de tutoriais (passo-a-passo) de edição gráfica. Gratuitos, ajudam na criação de uma identidade visual (logomarca) do seu nome.

Dentre os inúmeros portais o que mais utilizo é o WebTutoriais, banco de endereços de tutoriais gratuitos.

O divertido de criar sua marca inseri-la onde quiser! Personalize tudo oq quiser com sua logomarca.
A minha logomarca surgiu de um rascunho em um caderno, digitalizada e vetorizada. A identidade vinculada a ela é de um estilo de rua, grafite e stretball, conforme vejo artes que são passiveis de adpatação a ela, eu as modifico. Apartir daí me veio a cabeça de compartilhar todo material que eu venho produzindo com minha marca.

Criei o blog Adolfo Stlyle :www.adolfostyle.blogspot.com . Acesse e comente!
Como exemplo o site da Bic, todo o layout possui formas que se identificam a minha logomarca.


ATUALIZAÇÃO 03/05/2009

Quando escrevi esse post estava no 1º ano do Curso de Comunicação Social da Uniube, motivo da criação deste blog. Três anos depois, hoje, sei da importância que é o cuidado com sua marca pessoal e como diversão inicial me ajudou minha formação profissional e imagem e atribuitos que transmito pela minha marca, José Adolfo. Registrei meu nome na internet (www.joseadolfo.com.br) direcionado para o principal meio de comunicação que tenho hoje, meu blog pessoal.

Poderia escrever um novo post somente destinado as vantagens que já tive com essa ferramenta, mas vou deixar para citar exemplos mundialmente conhecidos que poderá buscar mais informações.

Quem nunca ouviu falar em Bill Gates, Steve Jobs e Roberto Justus? São três nomes de empresários conhecidos pelos os sucessos de suas empresas, os dois primeiros de informática e último de comunicação. Nesses exemplos e em muitos outros seus nomes/marcas pessoais são confundidos com suas empresas. São sucesso, e consequentemente onde forem carregarão o positivismo que construíram quando lembraram de associar seus nomes aos sucessos de suas empresas/produtos.


Espero que tenham entendido a importância de construir sua marca desde já. Ela é muito maior que um simples logotipo bonito e sim centenas de atribuições para reunir características importantes para o crescimento da sua carreira. Pense nisso!

2 comentários:

  1. Anônimo10:30 PM

    Engraçado...é incrivel como as marcas surgem assim!
    Para mim criar uma marca seria como realizar um sonho,sabe?
    Quando eu digo a muitos de meus colegas: a eu vou ter uma propria mar e vou ser invensivel...
    ...eles riem da minha cara!
    Todos muitos duvidosos dizem: Sim, claro, quando as vacas voarem! inclusive minha família... tenho pouco apoio ou talvez tenho muito e ainda nao o descubri...
    Obrigado por me escutar!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Quando escrevi este post a quase 3 anos atrás já valorizava muito a marca pessoal. Hoje estou no período final do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e valorizo ainda mais a importância da marca própria para o marketing pessoal.

    Atualizei agora esse post com minha experiência atual da minha marca.

    ResponderExcluir

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".