29.4.07

Domínio Público

Hozumi postando.
Primeira vez no blog mas para falar de coisa séria.

Domínio Público para quem não sabe é um portal do Ministério da Educação onde são disponibilizados livros, músicas, vídeos, pinturas entre outros, de acesso livre para todos os usuários.
Só de lite
ratura portuguesa são 732 obras! Também há um acervo enorme de teses e dissertações, em todas as áreas do conhecimento.

Porém estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.

Vamos tentar reverter isto, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.





Clique AQUI para acessar.

4 comentários:

  1. Grande dica colega!
    Nunca ouvi falar desse site antes. Provavelmente não tem uma campanha para ele. Esse sua iniciativa de divulga-lo por meio do blog pode ser uma solução interessante.
    Abs.
    zadojr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acessei o site e consultei as palavras "publicidade" e "propaganda" . Nenhum registro encontrado :(

    ResponderExcluir
  3. Pois é Zé

    O portal não deve estar muito atualizado. Deve ser por falta de acessos eles não estão preocupando em colocar mais coisas. Mas lembrando que o portal só disponibiliza obras de domínio público, ou seja, aquelas que não são mais cobradas direitos autorais, por exemplo livros com mais de 30 anos de publicação. Para cada tipo de obra deve existir um tempo para a cobrança de direitos autorais depois a obra torna de domínio público. Assim que funciona.

    abs

    ResponderExcluir
  4. ah sim, não sabia como funcionava ;P

    ResponderExcluir

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".