4.10.07

Clippings Indispensáveis

"Clipping é uma expressão em inglês derivada de "clip", que significa "grampo". (...)
O clipping ganhou significado nas grandes organizações, onde existiam pessoas encarregadas de folhear diversos jornais e revistas à procura de notícias relacionadas com as atividades dessas organizações.
Os recortes eram agrupados através de um "clip" e colocados em circulação nas organizações de tal forma que as pessoas (especialmente os que tomavam decisões) ficassem inteiradas sobre o que a imprensa andava dizendo sobre as organizações, reduzindo bastante o tempo que teriam de usar se cada pessoa fosse procurar na mídia os assuntos de interesse da organização."
Via: www.ipib.org

O clipping eletrônico é uma evolução moderna que agora é usado pelas diversas áreas para reunir notícias temporárias sobre o temas diversos. Os profissionais de publicidade não ficaram fora dessa quando o assunto e informação.

Particularmente eu assino dois grandes clippings referentes ao mercado publicitário, ambos recebo periodicamente por email, são eles:

  • O da revista Meio & Mensagem sobre o mercado nacional de publicidade.

  • E do site Mercado Competitivo que coleta matérias destaques das revistas e jornais nacionais sobre Marketing e publicidade.
Os 2 podem ser assinados via sites próprios através de cadastro ou confirmação de email nas newsletter do site.

Caso conheça algum outro compartilhe conosco através dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".