16.12.07

O que há para 2008?

A promessa de um novo ano é sempre bem-vinda. Quando chega dezembro, fazemos um balanço do caminho percorrido ao longo dos mais de 360 dias que vivemos, pesando o que conseguimos realizar e, ao mesmo tempo, começamos a planejar os próximos 365 dias ansiosos, esperançosos e nos sentindo prontos para uma próxima "etapa". Renovar um ano é importante em todos os aspectos de nossa vida: é fundamental crescer com a visão da experiência do que passou, traçar metas reais e atingir objetivos que se tornarão conquistas.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O ano de 2007 foi marcante em nossa sociedade, com decisões políticas firmadas ao longo dos dias e que atingirão diretamente o cidadão e profissionais de comunicação em todo o país, como por exemplo, o projeto de lei do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) criado em 2001 e aprovado em 13/12/2007, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que prevê a proibição de estrangeirismos no Brasil: de acordo com o projeto, que já teve aprovação do Senado e precisa apenas da autorização do plenário da Câmara, toda palavra ou expressão em língua estrangeira, virá acompanhada em destaque do termo ou expressão correspondente em português. Isso significa que meios de comunicação de massa, anúncios publicitários e informes comerciais precisarão se adaptar à nova lei, que ainda não prevê valor específico de multa para os infratores. Será mais uma adaptação que irá gerar discussões, porém, se aprovada no plenário, com ou sem discussão, terá de ser cumprida.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Foi um ano e tanto para o curso de Comunicação Social da UNIUBE: a Semana da Comunicação - Com5 - mostrou que os alunos têm consciência de sua influência no mercado, demonstrando suas aptidões com trabalhos e práticas relacionadas à profissão.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Com a posse da nova chapa do DAcom, a Conectividade promete a evolução do curso em 2008. Conheça a seguir os integrantes da chapa que têm pela frente a missão de alavancar as três habilitações do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba:

  • Presidente: Bruno Augusto da Costa
  • Vice-presidente: Luiz Maurício Pereira
  • Secretário Geral: Grasiano Souza
  • 1ª Secretária: Giovanna Cunha Rocha
  • 1ª Tesoureira: Katrine Abatti
  • 2ª Tesoureira: Priscila Silva
  • Diretor de Eventos: Rafael Miranda de Paula
  • Diretor Cultural: Paulo Henrique Santos Oliveira
  • Diretora de Esportes: Maria Fernanda Alvarenga Passos
  • Diretor de Comunicação: José Adolfo da Silva Júnior
  • Assuntos Institucionais: Josuá Barroso Oliveira

Bem, pelo jeito 2008 promete muita ação e desenvolvimento. Vale lembrar que os direitos só têm uso quando existe a participação daqueles que interferem diretamente no meio, daqueles que pretendem uma mudança em prol do melhor, do que é mais viável. Ser ativo em seu meio não é só uma questão de destaque, de mostrar que sabe fazer; ser ativo é também buscar continuamente a melhora geral, a atualização constante de ações, promovendo o bem-estar na vida pessoal e profissional.

Um feliz ano novo a todos!


Fonte das imagens:
Edição: Telma Reis

Dicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".