31.1.08

Google promove desafio de propaganda online para Universitários.

Quarta-feira, Janeiro 30, 2008
O Google está promovendo uma competição internacional de propaganda online para universidades.

O Desafio Google de Marketing Online (Google Online Marketing Challenge) é uma iniciativa que convida estudantes de todo o mundo para criar suas próprias campanhas publicitárias na internet. Mais de oito mil estudantes de centenas de universidades do mundo todo, inclusive quatro brasileiras, já se inscreveram na competição. As adesões serão aceitas até o dia 1º de fevereiro.
Válido para estudantes universitários de graduação e pós-graduação, o desafio funciona da seguinte forma: Reitores ou professores de universidades e faculdades escolhem estudantes de sua instituição para participar do desafio
Os professores dividem os estudantes em grupos. Cada grupo receberá um vale do Google para criar uma campanha de links patrocinados no valor de US$ 200. Cada grupo escolherá uma empresa de pequeno ou médio porte para ser sua cliente da campanha online. As empresas escolhidas devem cumprir três requisitos: ter menos de 100 empregados, pelo menos um site na Internet e não anunciar em links patrocinados. Os grupos terão três semanas para criar suas campanhas. E deverão apresentar dois relatórios para o concurso: um antes do início da campanha e outro após o término da ação publicitária.
O Google irá julgar as campanhas. Os ganhadores serão nomeados de acordo com o êxito de sua iniciativa de marketing e a qualidade dos anúncios veiculados.Os vencedores serão anunciados em julho de 2008.
Os participantes sao indicados pelos diretores e professores das universidades e trabalham em grupos. Os vencedores – alunos e professores - ganham viagem à sede do Google em Mountain View, na Califórnia, para conhecer a equipe que desenvolveu o AdWords, a ferramenta de publicidade online da companhia. As inscriçoes vao até sexta-feira, 01, e o resultado sai em julho. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, são mais de 8 mil inscritos no mundo, incluindo grupos de alunos de 4 universidades brasileiras - USP, FAAP, Centro Universitário de Belo Horizonte e Universidade Federal de Viçosa (MG).
clique!

Um comentário:

  1. Nossa Edvania, isso é que é concurso. Fiquei lokinho pra participar, pena que não tive tempo de procurar nenhum professor ontem pra inscrever a tempo.
    Vlw

    ResponderExcluir

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".