10.11.08

Internet sem fio vai facilitar a vida de usuários de notebook na biblioteca

Depois da inauguração em abril deste ano e de ter sido totalmente informatizada, a Biblioteca Pública Municipal recebe agora tecnologia de ponta e disponibiliza aos seus usuários o sistema wireless - Internet sem fio. Trata-se de modelo tecnológico que permite a conexão de diferentes pontos sem o uso de cabos, sejam eles telefônicos ou ópticos.
De acordo com o presidente da Codiub, Fernando Vilas Boas, o sistema começa a funcionar na próxima segunda-feira (dia 10). Segundo ele, as pessoas podem levar seus computadores (notebook) para as salas de grupos de estudos e pesquisa e automaticamente acessar a Internet.
Dentro do contexto que exprime a filosofia da atual gestão, a Biblioteca Pública adquiriu um layout de última geração. Mobiliário novo com design moderno, acervo de livros ampliado e enriquecido. Segundo Maria do Carmo Freitas, diretora de Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação, o acervo já conta com 45 mil exemplares entre dicionários, enciclopédias, acervo geral, acervo infanto-juvenil, literatura uberabense, referência geral, referência infanto-juvenil, entre outros estilos. E para facilitar o acesso a este acervo, foi criado um catálogo eletrônico (http://phl81.uberaba.mg.gov.br), em que os usuários podem efetuar consultas através do nome do autor, livro ou palavras-chave.
Entre as mudanças realizadas no espaço físico da biblioteca, hoje os usuários podem contar com salas de estudo em grupo; elevador para idosos, gestantes e pessoas com deficiência; sistema de segurança; laboratório de informática com a implantação da "Biblioteca Digital", onde 40 computadores estão disponíveis para o uso da população; espaço para galeria de artes; "Pátio Cultural", "Café Cultura" e sala de multimeios, com capacidade para 82 pessoas.

Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".