15.2.09

Desafio Sebrae 2009

Para quem não conhece o Desafio Sebrae é o maior jogo entre universitário do Brasil realizado pelo Sebrae estimular o empreendedorismo dos estudantes em uma competição entre empresas virtual.

Ano passado participei, veja AQUI, e vou participar neste ano por tão emocionante e interessante é a competição. Segue abaixo o texto que recebi por newsletter da organização do jogo com novidades para edição 2009.

Texto por: Sebrae


Brasília, edição Nº. 223 - ANO V - 10 de Fevereiro de 2009 Novo ambiente virtual

Novidades é que não faltarão no Desafio Sebrae 2009. A começar pelo ambiente virtual, agora com imagens realistas e do ponto de vista do jogador. O novo modelo do DS foi apresentado aos coordenadores do jogo do Sebrae Nacional e a representantes das cinco regiões das unidades estaduais do Sebrae pelos técnicos do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ).

Sete áreas

Para administrar uma fábrica de brinquedos artesanais, tema deste ano, os participantes vão dispor de sete áreas: Recepção, Desenvolvimento de Produtos, Gestão de Produção, Recursos Humanos, Design, Sala de Reunião da Diretoria e Oficina. Todos os ambientes foram criados de forma a dar a sensação de mergulhar no universo lúdico, a mesma dos jogos sofisticados em que o jogador atua sem distanciamento. Mesas personalizadas de acordo com o perfil do profissional, brinquedos espalhados pelas mesas, blocos de anotação, plantas e outros detalhes reforçam essa impressão.

Ambiente realista

"O ambiente é realista e instigante. Dá ao jogador a oportunidade de trabalhar muito próximo da realidade", avalia a coordenadora do Desafio pelo Sebrae Nacional Carla Virgínia Lima Costa, da Unidade de Atendimento Individual. "A plataforma é muito mais sofisticada e representa um passo importante para a modernização. Os vídeos com notícias, por exemplo, que ajudam os jogadores a tomar decisões, poderão ser atualizados a cada rodada. Esta é apenas uma das oportunidades que se abrem para o futuro", completa Maurício Guedes, da Coppe.

Regulamento e campanha

Na reunião, os representantes do Sebrae das cinco regiões também discutiram as regras do jogo. Várias sugestões foram incorporadas para aprimorar ainda mais o Desafio Sebrae. "Quem executa e quem faz acontecer são os coordenadores estaduais. Por isso, é tão importante a participação deles", afirma o também coordenador Marcus Vinícius Lopes Bezerra, do Sebrae. Os participantes também conheceram a campanha de divulgação que terá como mote: Dê o primeiro passo para construir sua história.

Não esqueça

As inscrições para o Desafio Sebrae acontecem entre os dias 24 de março e 13 de maio pela internet. Outra novidade é que, ao contrário dos kits que eram enviados pelo correio, o jogo poderá ser baixado pela web e os participantes ainda poderão conversar entre si pelo chat.

Um comentário:

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".