23.11.07

Metodologia de avaliação de professores da Uniube dá um passo para trás

Nesta semana todos os professores distribuíram uma folhinha para que todos os alunos presentes pudessem avaliar os professores que os dão aula neste período. A pesquisa é anônima até no fato de identificar a turma que preencheu as pesquisas. O aluno teve que preencher até o nome do professor que estava avaliando e o nome da matéria.

Relembrando. Esta mesma avaliação do semestre passado foi totalmente on-line, todos os alunos eram obrigados a preencher, já vinha previamente preenchida, respostas de múltipla escolha, simples e na prática infinitamente mais fácil de ser apresentado os resultados.

Porque então voltamos a pré história?
De acordo com uma professora, o método antigo não conseguiu classificar os professores corretos com as turmas resultando na perda da pesquisa.

Isso não justifica nada. Todos sabem que classificação de turmas com as matérias é muito simples. Todo sistema de gestão e balização de turmas da Uniube é informatizado, o que teoricamente não deveria conter erros.

Aquele ditado "Faça o que eu digo. Não faça o que eu faço." aplicou-se mais uma vez a Uniube. Temos uma matéria incrivel de formulação de pesquisa (acredito que a maioria dos cursos também á tenham) e a universidade não aproveita para ser exemplo com suas pesquisas.
É uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".