30.1.08

Festival abre inscrições para vídeos universitários

Estudantes de todo o país podem se candidatar até 29 de fevereiro
Publicado em 29/01/2008 - 16:40

Foram prorrogadas as inscrições para o XI Vide Vídeo - Festival Nacional de Cinema e Vídeo Universitário da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Podem ser inscritos trabalhos que tenham sido produzidos ou dirigidos por estudantes universitários de todo o país. O período de candidatura, que antes se encerrava no dia 1º de fevereiro, segue até 29 de fevereiro. O evento será realizado de 4 a 12 de abril, na universidade.

A mostra competitiva está dividida em quatro categorias: Documentário, Ficção, Animação e Experimental. Só serão aceitos vídeos produzidos a partir de outubro de 2006. Além disso, os trabalhos inscritos devem ter a duração máxima de 30 minutos na categoria Documentário, 25 minutos na categoria Ficção, 15 minutos na categoria Experimental e 10 minutos na categoria Animação. O tempo determinado deve incluir os créditos.

As categorias serão premiadas de acordo com a votação de um júri técnico – composto por profissionais do meio audiovisual – e um júri popular – composto pela audiência nos dias de exibição.

Os filmes devem ser entregues no padrão DVD-R, para o seguinte endereço:

UFRJ - Escola de Comunicação
Central de Produção e Multimídia
Av. Pasteur, 250, fundos
Urca, Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22290-240

Mais informações podem ser obtidas no site www.eco.ufrj.br/videvideo.

Um comentário:

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".