12.3.08

Expocom Sudeste 2008 Inscreva-se já!

Calendário Regional INTERCOM SUDESTE 2008

7 a 10 de maio de 2008 - Universidade Mackenzie - São Paulo, SP.
04/02 a 18/04/08 - Início da inscrição no Congresso INTERCOM SUDESTE.
04/02 a 7/03/08 - Expocom: Prazo para IES divulgar a lista dos trabalhos pré-selecionados e depositar essa lista no portal da INTERCOM, habilitando os alunos componentes das equipes respectivas a inscrever os trabalhos na EXPOCOM Regional. 12/02 a 28/03/08 - Submissão de trabalhos na EXPOCOM REGIONAL. Somente os congressistas quitados poderão inscrever trabalhos nos eventos.
17/03 a 03/04/08 - Avaliação dos trabalhos pelos comitês acadêmicos.
07/04/08 - Divulgação dos Aceites.
8 a 10 de maio - EXPOCOM Fórum – Apresentação das estratégias, procedimentos e particularidades dos melhores trabalhos regionais selecionados em cada Modalidade perante os membros dos Júris constituídos por Categorias.

Abaixo estão as modalidades da nossa categoria PUBLICIDADE E PROPAGANDA:

Modalidade C1. Processo: trabalho de equipe, abrangendo planejamento, evento, campanha ou agência, com tutoria docente e respaldo institucional.

C1.1 Corporativa/mercadológica - (destinado a lançar, promover ou fortalecer marca, linha de produto ou serviço, bem de consumo coletivo, assim como ações de promoção de vendas, licensing e franchising). A peça principal a ser submetida é um portifólio, podendo conter imagens ou um vídeo.

C1.2 Política/ideológica - (destinado a lançar/promover candidatos a postos eletivos, fazer proselitismo de igrejas, partidos ou movimentos, disseminar ideologias ou persuadir a opinião pública). A peça principal a ser submetida é um portifólio, podendo conter imagens ou um vídeo.

C1.3 Institucional - (destinado a criar, mudar ou fortalecer a imagem de empresa, órgão público, ONG). A peça principal a ser submetida é um portifólio, podendo conter imagens ou um vídeo.


C1.4 Merchandising Social - (ações de interesse público ou filantrópico). A peça principal a ser submetida é um portifólio, podendo conter imagens ou um vídeo.


Modalidade C2. Produto: trabalho individual ou grupal destinado a integrar evento ou campanha publicitária, realizado em laboratório ou atividade didática relacionada ao Projeto Pedagógico do curso.


C2.1 Impresso - anúncio (jornais, revistas); outdoor; storyboard; embalagem (design); papelaria institucional (programação visual aplicada, como cartões de visita, papel-carta, envelopes, crachás...); sinalização interna; material de ponto de venda (sacolas, displays, corners, cartazetes, faixa de gôndola, bandeirolas...); mala-direta; papelaria para eventos (convites, folder, cartaz, banner, brindes,...).; briefing ou relatório. A peça principal a ser submetida é um portifólio em formato portifólio, mas é possível incluir arquivos suplementares como imagens.


C2.2 Áudiovisual - jingle; spot; vinheta; anúncio para televisão ou cinema; merchandising (para tv, cinema, teatro); documentários institucionais. A peça principal a ser submetida é um áudio e/ou vídeo.

C2.3 Digital - banner, pop-up, ícone, web-anúncio; portal/site/homepage exclusivamente publicitário. A peça principal a ser submetida é a imagem da pagina principal, bem como a URL de acesso.

C2.4 Mídia Alternativa/Folkmídia - Intervenções urbanas de natureza popular (empena, backlight, interatividade em feiras, stands promocionais, branding para eventos, shows, manifestações étnicas ou comunitárias). A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode serÁudio/Vídeo/Texto/Imagem.

Outras caterigorias:
Categoria A: AUDIOVISUAL
Categoria B: JORNALISMO
Categoria D: RELAÇÕES PÚBLICAS
Categoria E: ÁREAS EMERGENTES

Taxa de inscrição
INTERCOM SUDESTE - São Paulo


Taxa reduzida - Até 20/03/2008Estudante Graduação – R$ 30,00 Associado– R$ 50,00Não Associado - R$ 100,00
Taxa promocional – Até 04/04/2008Estudante Graduação –R$ 40,00Associado– R$ 60,00;Não Associado - R$ 120,00;
Taxa regular – Até 18/04/2008Estudante Graduação –R$ 50,00Associado– R$ 70,00; Não Associado - R$ 140,00;

O DAcom em breve divulgará informações para quem desejar ir na Expocom Sudeste por excursão. Fique atento porque as vagas serão limitas.

Um comentário:

  1. to dentro dessa excursão hein.. não deixa de me avisar.. to indo..

    ResponderExcluir

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".