25.12.08

Os brasileiros preferem ler jornais, livros e revistas a textos na internet

Os brasileiros preferem ler jornais, livros e revistas a textos na internet, revela a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, do Instituto Pró-Livro.
Enquanto 52% dos entrevistados são adeptos à leitura de revistas e 50% lêem livros. Enquanto isso, 20% têm o hábito de leitura online.
A web perde para os jornais impressos, que têm 48% das preferências, e também para textos escolares e livros indicados pela escola - 34% e 30% do total.
O tempo dedicado semanalmente à leitura na web, contudo, é o maior de todos - 2 horas e 24 minutos. Os jornais e revistas ocuparam, em média, 1 hora e 18 minutos da semana dos usuários.
Livros digitais e audiolivros estão na lista, mas com participação mínima nas leituras, com 3% e 2% dos brasileiros aderindo a estes suportes, respectivamente.
A pesquisa envolveu 5.012 entrevistas domiciliares em todo o território nacional, entre 29 de novembro e 14 de dezembro de 2007. A margem de erro máxima é de 1,4%.

Um comentário:

  1. Muito legal o post. A pesquisa feita pelo Instituto Pró Livro é um marco na questão atual de índice de leitura no Brasil.
    Parabéns pelo post e pela divulgação de um tema tão relevante.
    http://garatujadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".