27.10.07

Feedback Com5 2007

A Com5 terminou e agora é a vez de do PP Uniube fazer sua crítica.

O evento, em sua 2ª edição, teve um progresso assustador em todo seus 5 dias.

A turma de RP participou decisivamente dos cerimoniais de 4 dos 5 dias uniformizados bem instruídos em relação a toda a programação. Não houve o tumulto do ano anterior para assinar a lista de presença no final de cada dia, graças as inúmeras listas controladas pela organização.

A palestra do bam, bam, bam não foi tão espetacular quanto eu esperava. O espaço para o lançamento do blog da Futura foi ótimo. (Espero que esse blog nos acompanhe eternamente).

O encontro de egressos deste ano ficou a desejar, não tiro o mérito do ex-aluno que veio com toda boa vontade, mas o espaço foi usado por para apresentar a APP que ainda está chocando. (Não entendeu? Clique AQUI!)

O Fórmula Mídia deveria ser redesenhado para que todos alunos do curso de Comunicação, mesmo os que não têm aula de Mídia, possam participar. Esse evento é puro chute e nada de conhecimento de sala. Neste formato a gincana nunca vai encher aquela arquibancada enorme.

O Festival do Minuto merece um post a parte, o André deu uma aula-show inesquecível assim que conseguir um dos inúmeros vídeos de celular que pude presenciar a gravação publico ele no blog. Outro detalhe que merece destaque foi os vídeos apresentados de forma corrida que agilizou bastante o papo chato daquela arara gringa.

Com a estrutura que o bloco tem, todos os dias mereciam ser filmados e repassados antes de concepção da próxima edição. A Portfólio poderia aproveitar mais a disponibilidade da gráfica da Uniube e ter feito flyer para todos os alunos ao invés de somente cartazes que em todas as edições sobram.

Você concorda com tudo que eu falei, ou achm que eu escrevi tudo isso depois de virar o pote na festa da Vivi e da Verônica? Deixe sua opinião nos comentários.

Foto: Grasiano 4ºJor

4 comentários:

  1. A Com5 teve, de forma geral, uma melhora com relação ao ano passado. Acompanhei quase tudo o que aconteceu durante a semana e percebi isso comparando com a Semana da Comunicação do ano passado. Concordo com você quando diz que a Portfólio pode realmente utilizar os artifícios disponíveis para uma divulgação melhor e, ainda que existam limitações, o jogo de cintura aliado à criatividade dessa galera pode superar o rótulo de amadorismo da turma universitária.
    A palestra do Fabra foi muito legal, mas sem querer parecer "sabida demais", ele não disse nada que a maioria já não tenha percebido. Talvez a presença de um profissional com a experiência que tem contribuiu para a presença em peso dos estudantes. Por toda a semana fiquei pensando se a próxima Semana da Comunicação contribuirá para exposições de profissionais que possam tratar de questões técnicas de fato. Senti falta disso. Não acredito que a maioria dos universitários não consigam absorver palestras com foco em desenvolvimento tecnológico, como a modernidade de softwares no cotidiano de nossa profissão.
    Com relação ao Festival do Minuto, preferi o do ano passado. Se pudesse mesclar, André Azevedo faria a mesma apresentação em 2006 e, em 2007, o festival teria sido como o do ano passado. Atrasos e imprevistos ocorrem, mas não marcou. Os vídeos foram legais, a maior parte da produção teve, visivelmente, um esforço que valeu a pena. Mas o Festival do Minuto não teve a grandiosidade daquele realizado em 2006.
    Mas a festinha de encerramento foi o ó! Vivi e Verônica estão de parabéns, a festa foi demais! O pessoal poderia começar a pensar numa confraternização nesse mesmo estilo, incentivando a presença de todos, ao menos uma vez por mês!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:49 PM

    Boa Zé!
    Concordo principalmente com a opinião sobre o Fórmula Mídia. É frustrante a situação de cada um no grupo chutar numa resposta diferente... Na hora que dá a resposta tem um ou dois que fala: Poutz... eu sabia! Eu disse! Aí já era...
    Como o próprio Zava falou, há perguntas ali que nem mesmo ele sabe responder! Acho que poderia ser dado aos participantes uma "dica"... uma sugestão para que fiquemos informados sobre as perguntas... Não mastigado, mas pelo menos para termos base, porque só quem trabalha intensamente com isso poderia responder (e mesmo assim, algumas castigariam o caboclo)! Ou então fazer algo mais próximo à platéia, para que eles possam participar também! Ou pelo menos sentir vontade de ir lá na frente e levantar a plaquinha com a resposta certa!
    Bom, é ilson aílson!
    Valeww

    ResponderExcluir
  3. Bom, acho que esse ano a Com5 foi muito melhor do que ano passado, mais organização, mais pessoas, não só do curso de comunicação, mas fiquei sabendo que alunos de outros cursos interessaram em nossas palestras e foram assistir. ISSO NÃO É ÓTIMO??!!
    E no caso do Fórmula Mídia, também acho que deve ser aberto a todos os alunos de comunicação social (publicidade e propaganda, não só aos que fazem aulas de mídia, além d mais, acaba com nossa empolgação saber que as respostas serão chutes, o Fórmula Mídia merece mais pessoas, mais participantes e uma nova organização de perguntas e respostas, no mais, estamos caminhando devagar, mas um dia chegamos lá.
    até....

    ResponderExcluir
  4. Telma, também não vi nenhum acressimo assistindo aquela palestra. Acho que o cara tinha muito mais coisa pra nos passar e só mostrou vídeos que na opinião dele e confirmado por Cannes são bons.
    Quanto a festival não aguentei esperar nem os resultados, muito menos a galera migrar da Aciu para a festa da Vivi aproveitar o resto da noite. Está festa tinha que ter sido divulgada no cronograma do evento.

    Neia e Kenya, qualquer melhora no Formula Mídia vai ser bem vinda. Foi o evento o que menos teve sua estrutura modificada.

    ResponderExcluir

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".